Como será realizado o planejamento previdenciario?

O planejamento de aposentadoria é um processo realizado em diversas etapas. Primeiro, é necessário obter todos os documentos que fundamentam o pedido de aposentadoria:

CNIS;
Carteiras de Trabalho;
Guias de recolhimento;
Certidão do tempo de contribuição de regime próprio;
Alistamento militar (O tempo de serviço militar conta como contribuição ao INSS, mas não pode ser considerado especial, sendo comprovado através do certificado de reservista);
Certidão de escola técnica;
PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário);
Comprovantes documentais que atestam o período rural, dentre outros, a depender do caso concreto.
O segundo passo é a análise feita por mim, para que possa filtrar quais são relevantes no pedido e quais precisam ser corrigidos (ex: PPP fora dos termos aceitos pelo INSS).

O terceiro passo é informar ao segurado o que precisa ser retificado perante o INSS, como a inclusão de períodos que não estão no CNIS, salário de contribuição, complementação e outros.

O quarto passo é a análise do caso concreto; irei fazer um relatório de como chegar na aposentadoria desejada, ou a indicação do melhor benefício a ser concedido.

Este relatório não deve apenas apresentar datas e valores, mas também os caminhos a serem seguidos.

O quinto passo é sanar todas as suas dúvidas que possam surgir no meio do caminho, pois os segurados muitas vezes não possuem conhecimentos técnicos e alguns caminhos podem deixá-los confusos.

Por fim, objetivamente, explicar ao segurado como atingir a aposentadoria desejada. A conclusão é um resumo do melhor caminho para obter a sua tão esperada aposentadoria nos moldes desejados e possíveis para cada um, sendo este um trabalho individualizado, dependendo da entrevista anteriormente realizada com alinhamento das expectativas.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?